Seus resultados são usados para tomar decisões nas seguintes áreas

Previsão do desenvolvimento e operação de companhias aéreas, ajustes nas redes de conexão existentes, – seleção e forma de entrada em um novo mercado ou segmento de mercado, – conveniência de investir em novas instalações e frota aérea, etc. – seleção de uma estratégia e avaliação dos efeitos da sua implementação, avaliação do impacto da tecnologia da aviação no crescimento e mudanças no mercado potencial da indústria, – avaliação do funcionamento e desenvolvimento de mercados relacionados com o mercado de serviços de aviação.

Os resultados da pesquisa realizada no mercado de milhas aéreas são muitas vezes difíceis de comparar. Isso se deve à especificidade dos sub mercados regionais e à falta de vínculos reais entre eles, aos métodos utilizados e às diferenças no acesso à informação. A pesquisa de mercado de milhas aéreas gera custos, exige regularidade e tempo.
São Tomé venda de voo
Devem ser caracterizados pela continuidade, sequenciamento das pesquisas que permitam o confronto de informações e resultados, e sua atualização deve ser feita no mínimo a cada dois anos. As necessidades de informação individualizada e as capacidades financeiras das entidades que realizam a pesquisa são as vantagens dos métodos e técnicas.

A natureza de capital intensivo da pesquisa de mercado e de marketing muitas vezes influencia as atitudes conservadoras das entidades a esse respeito, razão pela qual são realizadas com mais frequência por grandes empresas ou organizações de aviação. A redução do custo da pesquisa de mercado é possível graças ao uso de tecnologias de TI, incluindo Internet e telefone.